Rabiscos de um caderno

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Inconsiso

Dedicado à Pams Lorena *-*
Às vezes você pega uma frase, uma linha e tira um texto enorme dali. Na verdade você poderia descrever aquilo tudo com uma simples palavra, com um gesto, um olhar, um silêncio. Mas quando você pega o papel e a caneta parece que a tua alma esmigaça tudo aquilo em inúmeras linhas, palavras e termos; Pega aquele teu sentimento, compara com vários outros e descobre que na verdade um sentimento completa o outro. Escrever nos dá simplesmente oportunidades infinitas de nos expressar.
Escrever às vezes é muito mais que um simples hobby. É uma necessidade
.

Antônimos necessários: Amor e Razão

Nada nessa vida é por acaso nem em vão. Um simples olhar, uma preocupação, um “Eu te amo” pode salvar alguém.
Com o tempo agente realmente aprende. Percebe que beijos realmente não são contratos pois caso contrário, eu seria sócio de muita gente, mas não me importaria se elas quebrassem o contrato. E por outro lado, faria questão de abrir um inquérito a outras para ter o direito de posse delas a mim. Percebe que a maturidade não está realmente ligada ao tempo e sim com as experiências vividas. Pode se ter anos e anos de vida e estar maduramente atrasada. A inocência é algo totalmente relativo, que pode te colocar em perigo, deixar confuso, destruir ou salvar sua vida e te dar um valor que ninguém mais tem.
Assim como a maldade, o valor também está nos olhos e no coração de quem vê. A pessoa que você ama pode ser um nada para as outras e alguém de renomada importância pode não lhe representar muito. Ignorar um mendigo e amar um executivo nem sempre é a escolha mais sábia a fazer, afinal, a nobreza verdadeira não se encontra no bolso.
Se arrepender de algo que tenha feito é burrice, pois desde o momento do ocorrido já ouve a vitória de se ter realizado a ação. Se tiver algo para ser dito: Diga ! Não se sabe até quando vai estar com alguém e nem se sabe realmente o efeito de uma ação da qual não fez.
Amigos não podem ser definidos sinceramente pela afinidade e gostos em comum. Podem ser amigos aqueles que você vê uma vez no ano, mas sabe que toda vez que encontra-lo pode contar com ele para fazê-lo sorrir. O verdadeiro sinal da amizade não são homenagens, declarações, depoimentos e nem presentes. São os pequenos momentos na vida que ninguém mais percebe, que te fazem sofrer e às vezes até duvidar de si mesmo, e aparece aquele amigo que às vezes nem sabia que tinha, e te ajuda com apoio e incentivos ou pode ser simplesmente a preocupação e o ato de ouvir seu desabafo e te compreender.
Batalhas são travadas, algumas perdidas e outras ganhas, mas temos sempre que seguir em frente. Amigos são perdidos e outros adquiridos, mas não podemos jamais esquecer dos verdadeiros. Amores surgem sem agente pedir e a melhor coisa a fazer é encara-los de cabeça erguida. Por mais difícil e surreal que pareça nos dias de hoje, o importante é ser feliz.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Parabéns, você acaba de criar um blog seu inútil *-*

Uhuuuuu, criei um blog \0/ Após quase um ano de pleno desejo e vergonha e uma mistura de um monte de coisas consegui criar coragem e fazer um blog. Até aí tudo bem, tudo tranquilo. Mas agora a questão é "o que postar num blog?" Será que eu extender um tapete de de saudação para os novos leitores ? Ou devo criar um texto pra dar as boas vindas e explicando como seria o blog? E se eu não souber exatamente como fazer um? Fico sem postar? Bem não sei nada disso, mas sei que não criei um blog pra ficar filosofando sobre a "melhor maneira de se fazer um blog" então leiam os textos que postasrei que serão pelo menos a maioria de minha autoria e que serão baseados, talvez não totalmente, em minha vida emocional, famíliar e imaginária também. Tenho grande parte deles já escritas então alguns serão textos antigos porém inéditos para alguns. Bem, sem mais delongas. Divirtam-se, emocionem-se, chorem e o mais importante: Leiam e divulguem para os amigos e vizinhos -k *-*