Rabiscos de um caderno

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Exagerado


Mas que droga! Não sei nem mais o que sentir, pensar. Queria tanto poder te abraçar, te dar carinho, te ter em meus braços, poder dar conselhos, beijos, abraços ou até mesmo uns amassos. Poder estar contigo em todos os momentos mais importantes, nas feridas, nas vitórias, nos momentos de certeza e de insegurança. Queria poder ser seu e me entregar sem nenhum medo, sem nada no meio. Poder te chamar de minha e que você escutasse minha voz ao dizer isso e logo em seguida poder sentir o teu toque no meu, te fazendo sentir segura. Eu queria que o que nos uniu, não fosse o mesmo que tanto nos separa.
Mas o que eu quero, acima de tudo, é jamais te perder.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Parece Egoísmo


Sinto pontadas de orgulho por quem eu não devia. Tenho sentimentos infinitos por quem nem sequer dá a mínima para mim. Sonho, planejo e arquiteto planos e mais planos ao lado de pessoas com quem nem sequer falo. Me apaixono por quem já tem o coração ocupado, e quando encontro um vazio sempre me rejeitam. Muitas vezes me pego sonhando, acordado mesmo, com um alguém de histórias passadas que não sei se insiste em ficar ou se sou eu quem não consigo deixa-la para trás. Já tive o coração partido, despedaçado, remendado, morto e ressuscitado várias vezes e tudo isso por pessoas que não mereciam todo o mundo que eu queria lhes dar. Tudo por gente que eu amei incondicionalmente sem razão ou explicação nenhuma a não ser pura vontade do babaca do meu coração. Foi aí que percebi. Temos sim que dar amor às outras pessoas, nos apaixonar, ou pensarmos que estamos apaixonados, várias e várias vezes até encontrar a pessoa certa. Mas, acima de tudo, precisamos primeiro amar a si próprios, pois sem isso fica impossível amar aos outros, não sem sofrer mortalmente ou até mesmo causando sofrimento ao amado. Após conquistar o amor próprio, aí sim estaremos prontos para amar quem quisermos e estar sempre prontos para outra batalha sentimental.

Passado. Presente. Futuro!


Eu não estou dizendo que nunca senti nada por ninguém, muito menos um alguém sem coração. Mas desde aquele dia, não fui mais o mesmo com as pessoas ao meu redor e nem comigo. Desde aquele dia inexplicável, meio arranjada pelo acaso, simplesmente tudo em minha vida parece ter mudado de forma, cor e lugar. Não é como um giro de 180 graus, mas como se eu tivesse aprendido a enxergar após tantos anos em meio a escuridão. Senti-me como um naufrago que avista um navio ao horizonte. Tão singela, tão linda, tão diferente, tão... Feita para mim. Naquele primeiro instante foi como se cada célula do meu corpo prestigiasse uma nova era. Elas sabiam que nada mais dali para frente seria como antes, tão seco, tão sem vida, tão sem você. E o engraçado é que essa sensação acontece até hoje. Todas as vezes que te encontro, seja pessoalmente ou somente em meus pensamentos, é como se uma corrente elétrica percorresse todo meu corpo, relembrando aquela primeira vez. Com você, é como se todas as vezes que nos víssemos fosse a primeira vez. Todas as vezes que te vejo, parece que estou me apaixonando pela primeira vez. Me apaixonado de novo e de novo pela mesma linda, maravilhosa e perfeita pessoa.

sábado, 3 de setembro de 2011

Diferente


Nunca pensei muito na palavra amor. Para falar a verdade, nem sequer acreditava que esse tipo de coisa pudesse existir realmente. Tantas pessoas indo e vindo, em inúmeras correntes que vão para centenas de direções simultaneamente, e nenhuma delas sequer carrega algum tipo de benevolência no olhar ou até mesmo no coração. Então como algo tão profundo e místico, que é como os grandes filósofos e poetas dizem, pode existir em meio a uma raça humana tão desprezível?
Simplesmente impossível! Quer dizer, pelo menos eu achava.
Se bem que não posso considerar que nada tenha sido “normal" desde que vi aqueles olhos. Aqueles miúdos e profundos olhos. Aqueles olhos cujo em meio a tantas essas correntes humanas indo e vindo, eu encontrei algo diferente.
Desde aquela tarde, há apenas uma palavra que não sai mais da minha cabeça e me atormenta a cada segundo, que parece se arrastar cada vez mais por esse interminável tempo. Desde aquele encontro nada comum, apenas uma palavra parece começar algo que começa em meu coração, e logo após, parece percorrer por todo meu corpo.
Amor.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Paradoxos Sentimentais


E enquanto aquele nosso fim se torna apenas mais um começo, eu vou tentando sobreviver a todas as vezes que meu olhar encontra o teu. Cada instante perto de ti, cada toque, cada encontro cada pensamento, parece que vão me incinerar vivo! Como uma chama, algo vai me abrasando por dentro, destruindo os meus órgãos a começar pelo coração.
Você me cria a mais paradoxal situação. Sabe quando uma pessoa te faz sorrir, mesmo quando tudo ao teu redor parece estar terrivelmente perdido; quando ela te desperta a fazer qualquer coisa para deixa-la feliz, tranquila, mesmo quando isso parece humanamente impossível, porém mesmo assim você daria a própria vida para conseguir, só para poder ver aquele sorriso; Ou quando ela te faz enlouquecer perdidamente de desejo, mas algo tão magnânimo que se torna insuportável, pois você não pode fazer nada a respeito, nada para acalmar essa loucura repentina, a não ser se afastar e essa se torna a última coisa que você faria?
Se você soubesse o quanto eu te amo, o quanto complexos e indomáveis são meus sentimentos, acho que você ao menos parasse para me escutar, pararia para pensar no meu caso, para me dar uma chance de te conquistar. Mas não. Ele chegou primeiro, e eu por último. Por questão de segundos, mas cheguei atrasado. Me pergunto qual seria o rumo se não tivesse me atrasado. Mas nada disso importa ou vai fazer diferença. E tudo que posso fazer é ficar aqui olhando, outro homem ficar agarrado à cintura mais perfeita do corpo mais perfeito da pessoa mais perfeita de todo esse universo. É, vai ver toda essa perfeição não fosse mesmo pra mim, tão imperfeito. Mas mesmo assim, ainda vou te mostrar, o quão grandioso é tudo isso que tenho por ti, mesmo que não valha nada para você, porém só assim, poderei finalmente saber que esgotei todas as minhas forças para conquistar a mulher perfeita.
Na verdade, seria estranho se eu não me apaixonasse por você.