Rabiscos de um caderno

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sentimento eterno, puro e verdadeiro


“Amizade: do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar.”
Saber o nome de alguém não te torna um amigo. Saber o nome dos pais, a cor preferida ou filme predileto de alguém também te torna um amigo. Ser amigo pra mim é ser aquele que ajuda sem esperar nada em troca. É ser aquele que fica feliz com a tua felicidade, que não se importa de se passar por um cara chato se for pra te tirar de uma burrada. Ser amigo pra mim, acima de tudo, é acreditar no outro quando ninguém mais acredita. É dizer que ele vai conseguir, que ele é capaz e ajudar e assistir a vitória dele. Amizade pra mim é muito mais que uma relação. É um sentimento. O amor pode se manifestar de várias maneiras e uma delas é a amizade. Assim como o amor, a amizade pode nascer de inúmeras maneiras, porém possui um período de duração único que é eterno. Talvez isso, infelizmente, pareça banal para alguns, mas eu digo que sim. Quando se ama alguém nem mesmo o tempo ou a distância podem apagar as considerações, as risadas, os choros, os apoios, as broncas, as desavenças, os reatamentos, os momentos alegres e as palhaçadas, os momentos difíceis e as dores, enfim, tudo o que uma sincera relação pode proporcionar. Esses dois fatores na verdade, quando a amizade é realmente verdadeira, por muitas vezes só aumentam e fortalecem. Se der saudade é por que valeu a pena e seguir caminhos diferentes faz parte da vida. O que não se pode é esquecer e pisar em cima de todas as considerações feitas no passado. Meu caminho é esse: Se é amizade é amor. Se é amor é eterno.

Momentos, olhares e desejos


Talvez eu seja só mais um amigo. Talvez eu quisesse te levar comigo. Pra bem longe daqui onde não houvessem mais limites para o amor, para as nossas fantasias e desejos. Eu sei que eu te vejo de um jeito que ninguém mais consegue enxergar. Eu sei que marquei você de alguma forma e também sei que você me marcou de uma forma que ninguém jamais havia feito. Há tantas coisas que eu queria lhe dizer, olhando pra nos teus olhos. Dizer o quanto você mudou minha vida, o quanto de você eu tenho dentro de mim, o quanto me magoava saber que eu nunca fui realmente o único e o quanto e queria mudar isso. Queria te contar todos os planos que fiz, todas as promessas que te fiz nas fantasias do meu coração que eu vivia todas as noites antes de dormir. Ainda me pergunto se era pra ser assim as coisas entre nós, se eu poderia ter feito algo para mudar tudo e se você realmente queria dizer aquilo com todos aqueles atos. Juro a mim mesmo que mesmo que você viesse ajoelhada tentando se redimir que eu não aceitaria e que não voltaria atrás. Mas não tenho essa mesma certeza dentro do meu peito. Eu queria tanto que você me provasse que mudou de verdade dessa vez e que me fizesse mudar de opinião. Queria tanto que você me mostrasse que eu estava errado e que você realmente é a garota pela qual eu me apaixonei. Eu não sei de verdade o quanto eu mudaria no mundo pra ter você como aqui de novo.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Como a refeição de uma aranha


Estou começando a achar que sou bipolar sabe. Num dos momentos que eram para eu estar mais feliz do que nunca, revigorado, eu fico aqui sentado diante da tela do computador, fazendo coisa nenhuma produtiva e ouvindo incontáveis vezes a mesma música depressiva que expressa um pouco daquilo que estou passando? Me pergunto onde está o cara otimista e positivo o qual sempre sou. Acho que você o levou embora quando apareceu aqui em casa hoje. A verdade é que mesmo que eu diga pra todos, e até pra mim mesmo, que você é uma página virada, que já superei aquela “quedinha” e que está fora dos meus planos um futuro meu ao teu lado, não passa tudo de uma grande enganação. Um truque do meu coração para tentar amenizar a falta que me faz você. Me pergunto também como posso sentir tanto a falta de algo o qual nunca tive; Como posso saber o bem tão grande que me faria se estivesse ao meu lado agora; Que música eu estaria ouvindo; Se eu estaria com você até essa hora da noite ou até mesmo se eu estaria aqui em frente a essa tela sem sentimentos. Eu sinto sua falta. Queria muito que estivesse aqui. Mas com tantas primaveras à minha frente atrapalhando, o jeito, ao menos por enquanto, é continuar com essa mesma antiga canção triste repetindo uma vez após a outra.
Eu queria que voltasse para aqui para casa e acabasse com toda esta minha dor justa esta noite.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Felicidade – Bloco do Joaquim às 17hs

Texto reflectivo. Era época de carnaval, mas o pensamento continua contemporâneo
Tá, o lance é o seguinte: Carnaval! Samba, blocos de rua, pegação sem controle e muita alegria e diversão. Até aí tudo certo, não tenho nada contra os foliões e muito menos contra as foliãs. Eu mesmo gosto de uma festa. O que me revoltou mesmo outro dia foi ouvir a seguinte frase: “Carnaval é uma época em que somos praticamente obrigados a sermos felizes”. Pô cara, essa é nova pra mim. Eu não fazia a mínima ideia que felicidade era obrigação. Tanto porque se fosse nós não seriamos felizes afinal nada que é obrigado agrada. Felicidade pra mim é chegar em casa e encontrar minha família bem, ter meus amigos sempre por perto, ver as pessoas que amo e poder dizer a elas o quanto são importantes pra mim. Isso faria falta pra mim, mas não deixar de sambar ou algo do tipo. Não tenho nada contra o carnaval, mas o que me revoltou foi o pensamento de que a felicidade se encontra numa data e hora marcada. Não deixe para ser feliz somente durante uma época do ano. Não deixe que as outras pessoas digam quando você deve ser feliz. Simplesmente seja. Que há dificuldades é certo, mas foda-se elas. Levante-se e lute use-as para se tornar cada vez mais forte. Construa sua felicidade agora. E se isso não te ajudar faça com que seu carnaval dure o ano, a vida inteira. Talvez só com um pouco menos de descanso, mas porque não tanta dança, tanta festa, tantos ou quem sabe até mais amores de carnaval por aí. Só o que não pode é ficar depressivo esperando fevereiro chegar de novo. Felicidade não é algo que se tem e acaba. Felicidade é um estado de vida e algo que se constrói para a vida toda.
A verdadeira força não está em fingir ser feliz mesmo em meio às dificuldades e sim em ser feliz apesar de tudo e usar isto para superar qualquer coisa.

Dona do meu coração

Texto da mesma época que o anterior. Pois é, eram épocas difíceis e apaixonadas!

Tá, eu já chorei por você, e FODA-SE o resto do mundo. Você merece minhas lágrimas. Você fez por onde ter meu coração e ele sempre vai ter tua assinatura.
Eu tentei, juro que eu tentei. Mas não dá pra ignorar tudo isso que está dentro de mim, não mais. Tentei levantar os pesos, colocar tudo para cima, mas o que pesava cada vez mais era meu coração. Não aguentei e falei tudo. Eu precisava falar. Sei que não foi da melhor maneira, mas foi a única em que consegui me expressar. Não dá pra simplesmente fingir que não aconteceu e seguir em frente. As coisas fluirão muito melhor depois de esclarecer tudo contigo. Jamais esquecerei cada palavra, cada momento, cada risada, cada lição que passei com você: Os ciúmes, as músicas, a confiança, as declarações, as confissões, nosso beijo, as promessas, nossas histórias. Não esquecerei de nada jamais. Você é a pessoa mais especial em minha vida e acima de tudo, eu te amo muito, de uma maneira que nem eu mesmo compreendo ainda. Eu quero que você seja a pessoa mais feliz do mundo e se você me permitir eu quero te fazer essa pessoa feliz e se pra que isso aconteça você precise estar ao lado de outro, que seja. Enquanto você tiver um sorriso no rosto eu estarei tranquilo. Minha melhor amiga, meu amor, meu beijo perfeito, sinto saudade disso tudo, mas deixarei você partir se realmente for necessário porque aquela que me deu uma nova vida, me abriu novos olhares, me deu sentimentos, que tornou minha vida perfeita e que é a pessoa mais importante em minha vida merece a felicidade.
Tudo isso é porque te amo.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sem Cura

Esse texto eu escrevi há mais ou menos um ano e meio atrás, portanto é bem velho especial sabe e um tanto romântico.

Você foi o que eu mais pedi todo esse tempo e não posso reclamar de nada. Só você me entende; Só você me acalma; Só você me faz rir desse jeito; Só você me faz sentir como se meu coração fosse saltar pra fora de meu peito. Você é minha maior inspiração. Você me mudou como se muda da água para o vinho. Só você me desperta esse desejo incontrolável de te agarrar pela cintura e te trazer até os meus lábios.
Como uma doença, você é a causa e minha cura ao mesmo tempo e acho que estou em fase terminal pois já estou morrendo de amor por você há muito tempo e às vezes acho que não quero ser curado disso tudo. Como uma droga viciante você me faz tão bem e me mata aos poucos, a cada segundo que passa. Mesmo depois de tanto tempo se mostra cada vez mais perfeita pra mim, como se fossemos quebra-cabeças magnéticos com polos iguais, que nos obriga a nos afastar toda vez que tento me aproximar. Como alguém que se aquece em uma fogueira, você se aproxima para esquentar, mas não tanto quanto eu quero. Não o suficiente pra me satisfazer. Não o suficiente pra me deixar tranquilo. Não o suficiente pra que eu me contente. Somente o necessário para me anestesiar e me entorpecer cada vez mais com teu doce hálito, com tuas curvas perfeitas. Parece que você foi encomendada especialmente pra mim, tem todos os meus pontos fracos, como se fosse preciso de mais algo além de tua aura pra me conquistar. Age exatamente do jeito que precisa pra me deixar louco e nem se dá conta disso. É tudo tão natural contigo, como se fossemos idiomas que somente nós dois conseguimos entender. Toda vez que você chega eu sou tomado pelo medo, mas a necessidade de você é tão maior que sou impelido a me aproximar. Você me deu um coração novo, me deu uma nova razão pela qual viver, um motivo para tentar sorrir todos os dias de segunda à sexta. E depois de muito tempo eu entendi meu verdadeiro desejo: Eu quero que você seja feliz, muito feliz. Quero que seja a pessoa mais feliz do mundo, porém ao meu lado e de mais ninguém. Eu quero te fazer a pessoa mais feliz de todas e eu sei que posso fazer isso se você me permitir. Largaria tudo e qualquer outra coisa que fosse por você e eu seria feliz só por estar contigo.
Às vezes acho que vim com teu manual de instruções, mas esqueci de ler na hora em que mais precisei.

Rabiscos de um caderno

Coração apertado, noite de sono ruim e mais um dia de torturas pela frente. Pega o ônibus, entra na fila, escolhe uma carteira, fala com os bons amigos e é submetido a uma massante matéria a qual não se sabe nem o nome. Cabeça explodindo, coração saindo e você precisando de um escape. Vencido por si mesmo, se vê obrigado a tomar uma atitude: Abre a mochila, pega papel e caneta e começa a escrever, rascunhar. Não aquelas vazias palavras escritas no mundo negro desenhando por linhas brancas regidas pelo mestre em determinada disciplina. Você começa a interpretar, sugar, procurar e e jorrar todas as palavras, expressões e sentimentos desenhadas em linhas imaginárias dentro do teu profundo, desconhecido e frágil mundo vermelho. Descobre coisas de si mesmo que nem sequer sabia que existiam, passa a conhecer-se melhor e ainda arranca, aparentemente pela raiz, toda aquela pressão, dor e peso que tanto incomodavam e abalavam teu mundo. Olha para aquela confissão composta de inúmeros sentimentos transformados em palavras em percebe que toda aquela frustração que se tinha foi transformada em orgulho próprio, em algo com que se possa aprender e quem sabe ajudar outras pessoas. Você, com apenas uma caneta e a última folha do teu caderno, percebe que consegue re-estabilizar o mundo a sua volta, o mundo real e cruel. Põe o caderno na divisória certa, pega a caneta novamente e já mais aliviado de alma e consciência, tenta enfim compreender todas aquelas linhas regidas pelo mestre a sua frente.
Escrever não é apenas formar palavras através de letras. Escrever é dizer com o coração o que não se consegue falar com a boca.